sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Petit Gateau ou Fondant de chocolate com gelado de caramelo... Só sei que é bom...

Saudades Minhas?

Petit Guateau ou Fondant de chocolate com gelado de caramelo
Petit Guateau ou Fondant de chocolate com gelado de caramelo

Ingredientes
100g de Chocolate
100g de Manteiga sem sal
50g de Açúcar
50g de Farinha
2 Ovos e uma Gema
Chocolate em Pó
Açucar em Pó
Sal

Esta foi a minha prenda do dia dos Namorados... como não tenho estado muito ocupado a Namorar com a minha esposa tenho tido muito tempo para escrever no blog e estou de volta...
Apesar de parecer complicado acabei por achar que a realização desta sobremesa é facil de fazer. Começamos por dereter em banho-maria o chocolate juntamente com a manteiga; processo simples, basta colocar um recipiente metalico ou de vidro por cima de uma panela com água a ferver tendo o cuidado de nunca deixar o recipiente tocar na água. Isto permite-nos controlar a temperatura de forma a não deixar sobreaquecer o chocolate.
Enquanto o chocolate repousa, batemos os ovos com o açucar até se tornar um creme esbranquiçado. Adicionamos a farinha, e por fim vamos adicionando gradualmente o chocolate.
Coloque o preparado em formas previamente untadas com manteiga e pulvilhadas com chocolate e açucar em pó. Chegamos à parte mais importante, levar a um forno pré-aquecido a 200ºC durante 13 minutos... Depois e só desenformar, pulvilhar com açucar ou chocolate (ao vosso gosto), e adicionar a dita bola de gelado que combina na perfeição.
Experimente e dê-nos a sua opinião...

Adicionar legenda


Sem comentários: